Incêndio de grandes proporções destrói almoxarifado do Hospital de Campo Maior
Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo, segundo os bombeiros
Um incêndio de grandes proporções destruiu o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior no início da manhã desta quarta-feira (29).
A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Incêndio destrói almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O incêndio iníciou por volta de 7h30 e durou cerca de 50 minutos. Os funcionários comunicaram à polícia que as chamas devem ter iniciado devido um curto-circuito em um dos ar condicionados da sala. A informação será apurada pelo Corpo de Bombeiros. "Nós fomos informados e conseguimos controlar o fogo com ajuda de voluntários, populares, a Defesa Civil do município e um carro-pipa também foi utilizado", disse o comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Alves, ao Portal AZ.
O comandante comentou que o fogo se alastrou rapidamente por conta de diversos materiais inflamáveis que estavam no lugar. "Ainda tem um pouco de fumaça, o prédio ficou destruído porque como era um almoxarifado, tinha muito material inflamável, como álcool, mas graças a Deus ninguém ficou ferido" disse o major.
O Corpo de Bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade, não sendo necessário o encaminhamento de novos pacientes para o centro de referência do município.
Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo, segundo os bombeiros (Foto: divulgação)
Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI disse que já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.