Por causa da grave nos ônibus, UFPI orienta realização de aulas remotas
Orientação considera as especificidades dos componentes curriculares
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou, nesta quarta-feira (15), que devido a situação de greve do transporte coletivo de Teresina, iniciada na segunda-feira, os alunos poderão assistir aula de forma remota.

De acordo com a instituição, a decisão cabe aos estudantes que estão finalizando o período de 2022.2, com data de encerramento para o dia 3 de abril.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ainda segundo a UFPI, as aulas poderão ocorrer por meio do uso de tecnologias digitais, em caráter extraordinário, conforme decisão dos professores, considerando as especificidades dos componentes curriculares administrados nos cursos de graduação presenciais da instituição.
Entenda o caso
A greve no transporte público de Teresina chegou ao terceiro dia com manifestações e ruas interditadas pelos trabalhadores. A prefeitura realizou o cadastro de 100 veículos alternativos para amenizar o impacto causado pela greve, no entanto, ruas do centro foram fechadas para impedir o funcionamento dos transportes alternativos.
Matérias relacionadas
Segundo dia de greve de ônibus tem ruas interditadas por motoristas e cobradores
Crise nos ônibus: trabalhadores descumprem decisão do TRT e seguem em greve
Fonte: Portal AZ