Mulher diz que paciente inalou fumaça e morreu depois de incêndio em hospital
Ela foi retirada do local por familiares, cerca de 30 minutos depois do início do fogo
Rosa Maria, de 80 anos, faleceu nesta segunda-feira (20) depois de ter sido transferida do Hospital Dirceu II para o Hospital Universitário por causa do incêndio. Segundo a irmã da paciente, a idosa demorou a ser retirada do local e acabou inalando muita fumaça.
A irmã da idosa explicou que ela já estava em recuperação quando o incêndio começou e não tinha problemas respiratórios.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ela foi retirada do local por familiares, cerca de 30 minutos depois do início do fogo, pois a quantidade de pacientes era grande para os funcionários designados à retirada e transferência dos pacientes do hospital.
Depois de ser transferida a idosa, ficou na enfermaria do Hospital universitário e em seguida, ao ter piora no quadro, seria transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas faleceu antes.
A Fundação Municipal de Saúde afirmou, através de nota, que o procedimento de transferência dos pacientes presentes no hospital afetado ocorreu de forma ágil e com profissionais aptos.
“A FMS esclarece que todo o procedimento de evacuação do hospital e transferência foi feito por equipes de saúde, médicos e transporte técnicos adequados, além do suporte do corpo de bombeiros, de maneira mais ágil possível. A FMS se solidariza com a família neste momento de dor”, diz a nota emitida pelo órgão.
Entenda o caso:
Matérias relacionadas:
Incêndio atinge hospital e pacientes são transferidos em Teresina
Mais de 30 pacientes são transferidos e Hospital do Dirceu passa por vistoria
Corpo de Bombeiros dá detalhes da atuação no incêndio no hospital do Dirceu II
Fonte: Portal AZ