Piauí teve aumento de 21,3% em aberturas de empresas no primeiro trimestre
Os dados são da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI)
A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou, durante o primeiro trimestre do ano, a abertura de 2.265 empresas, o que representa o crescimento de 21,32% comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foram constituídas 1.867 empresas.

Além disso, houve redução do tempo de abertura de empresas no estado. Em janeiro o prazo era de 1 dia e 2 horas. Em março, este tempo caiu para 14 horas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A redução no tempo de abertura das empresas advém da implementação de novas estratégias digitais. A Junta Comercial vem trabalhando na implantação da consulta prévia de endereço automatizada no Piauí Digital. O projeto piloto está sendo executado nos municípios de Água Branca, Bom Jesus do Piauí, Canto do Buriti, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Uruçuí.
A Jucepi e os órgãos estaduais integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) também elaboraram uma listagem de 744 atividades econômicas de baixo risco A e/ ou nível de risco I dispensadas de atos públicos (licenças) de liberação no Piauí. “O objetivo é padronizar os procedimentos, aumentar a transparência e reduzir custo e tempo para a liberação de alvarás e licenças para as empresas”, afirma Alzenir Porto, presidente da Jucepi.
Fonte: Com informações do Governo do Piauí