Caminhada da Fraternidade reúne mais de 40 mil pessoas em Teresina

A caminha é organizada em Teresina por um grupo de voluntários liderados pelo padre Isaías Pereira

Por Redação do Portal AZ,

A capital teresinense testemunhou uma imensa mobilização de amor e solidariedade na 28ª Caminhada da Fraternidade, o maior evento de caridade do Piauí. Mais de 40 mil pessoas responderam ao chamado do Amor para ajudar aqueles que mais precisam. A caminhada, realizada no último sábado (10), teve início no adro da Igreja de São Benedito, com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo de Teresina.

Foto: DivulgaçãoEsta é a 28° edição da caminhada
Esta é a 28° edição da caminhada

Com muita alegria, os participantes seguiram pela Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana, animados pelas músicas regionais do grupo piauiense Melhor de Três, formado por João Cláudio Moreno, Soraia Castello Branco e Flávio Moura. Uma novidade desta edição foram as camisas em três cores - branco, rosa e verde - representando a pluralidade de pessoas que participam da caminhada.

Organizada por um grupo de voluntários liderados pelo padre Isaías Pereira, a Caminhada da Fraternidade beneficia os nove serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que oferecem apoio especializado a enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência.

Dom Juarez Marques, participando da caminhada pela primeira vez como arcebispo, enfatizou que o amor de Cristo impulsiona a comunidade a praticar o bem e a fazer a diferença na vida dos necessitados. Padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina e diretor executivo da ASA, expressou sua felicidade pelo evento e ressaltou que a caminhada já ultrapassa os limites da Arquidiocese, tornando-se um patrimônio do povo.

A Caminhada da Fraternidade se tornou parte integrante da vida dos piauienses há 28 anos, unindo pessoas de diversas idades e segmentos sociais em torno do amor transformado em ação. Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, participa desde a primeira edição e destaca a importância das ações sociais realizadas pela Arquidiocese. Para ele, a caminhada proporciona um conhecimento mais próximo do trabalho realizado e fortalece a fé e a oração.

Francisco Reis, que também é participante assíduo do evento, considera a caminhada um momento de encontro entre as paróquias e comunidades de Teresina, além de ser uma oportunidade de praticar a solidariedade movida pelo amor. Encerrando a festa da fraternidade, a banda nacional católica Missionários Shalom realizou um show no Parque Potycabana.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar