HUT registra aumento recorde na procura por atendimentos
A violência no trânsito foi apontada como a principal causa das internações
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) alcançou um recorde no número de atendimentos neste ano. Durante o mês de maio, um total de 5.333 pessoas receberam assistência médica, enquanto 1.317 cirurgias de emergência foram realizadas, englobando pacientes adultos e pediátricos. Esses números representam um aumento de 7% em relação aos registros anteriores do hospital desde o início da regulação, em dezembro de 2016.

O aumento na demanda por atendimentos refletiu também no serviço de imagens e exames da unidade. Somente em maio, o laboratório registrou a realização de 13.051 exames de raio-x, ultrassonografias, tomografias e biópsias, estabelecendo um novo recorde mensal neste ano.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A violência no trânsito foi apontada como a principal causa das internações no HUT, com 918 vítimas precisando de pronto atendimento. Diante desse cenário, os profissionais de saúde do serviço de trauma enfrentam diariamente o desafio de lidar com ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito.
"O número de vítimas que chegam ao hospital com quadros clínicos de alta complexidade é alarmante. Os acidentes envolvendo motocicletas costumam resultar em lesões mais graves", destaca Ítalo Costa, diretor técnico do HUT.
Diante do crescente aumento na demanda, a equipe do hospital está empenhada em aprimorar o serviço prestado, buscando a qualificação e o aperfeiçoamento contínuo dos recursos disponíveis. O diretor geral, médico Anderson Dantas, reforça o compromisso da instituição em se adaptar às necessidades e garantir um atendimento de qualidade.
Completando 15 anos de fundação, o HUT conta com 375 leitos, entre clínicos, críticos e UTIs, e é reconhecido como uma referência em traumas avançados e em diversas especialidades de urgência e emergência.
Fonte: Com informações da PMT