TJPI vai fazer mutirão de conciliação de débitos com Prefeitura de Teresina

O objetivo é proporcionar aos cidadãos a oportunidade de negociar suas dívidas com a Prefeitura

Por Redação do Portal AZ,

De 24 a 28 de julho, a Corregedoria Geral da Justiça e a 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina promoverão um mutirão de conciliação para pessoas que possuam débitos com a Prefeitura de Teresina. O evento será realizado no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, no bairro Cabral, das 8h às 16h.

Foto: dividasplanejamento
Planejamento

O objetivo do mutirão é proporcionar aos cidadãos a oportunidade de negociar suas dívidas com a Prefeitura, com a possibilidade de obter descontos e regularizar suas situações financeiras. O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, enfatizou a relevância do evento, destacando que "esse mutirão é a oportunidade de negociação de débitos dos cidadãos com a Prefeitura de Teresina. Assim, se a pessoa possui dívidas do IPTU, por exemplo, pode vir ao mutirão, negociar seu débito, conseguir um desconto e, principalmente, limpar seu nome".

A juíza da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, coordenadora do mutirão, ressaltou que qualquer contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possua débitos relativos a IPTU, ISS e outros e que tenha processo na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, está convidado a participar da negociação. Basta comparecer ao local do mutirão com a documentação pessoal.

Essa iniciativa busca reduzir o número de processos na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina e possibilitar que o município receba os valores em débito, ao mesmo tempo que oferece aos cidadãos a oportunidade de regularizar suas situações financeiras com descontos. Além disso, os pagamentos resultantes das negociações durante o mutirão poderão ser parcelados, conforme informado pela juíza Haydée Lima de Castelo Branco, que esclarece que não é necessário agendar audiências; basta comparecer ao auditório do prédio histórico do TJPI com a documentação pessoal para iniciar as conciliações.

Fonte: Com informações do TJPI

Comente

Pequisar