Hospital Regional de Campo Maior proporciona novas cirurgias com UTI

Antes da operação dessa unidade, os pacientes da cidade de Campo Maior e região eram frequentemente transferidos para Teresina

Por Carlos Sousa,

O Hospital Regional de Campo Maior, que é gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, alcançou um marco importante na área da saúde desde maio deste ano, com a inauguração de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com um total de dez leitos destinados a adultos, a UTI tem desempenhado um papel crucial na estabilização de pacientes em situações pós-operatórias delicadas ou com condições de saúde graves.

Foto: Governo do PiauíNova UTI em Campo Maio

A gestora do Hospital Regional de Campo Maior, Nádia Costa, ressaltou a importância desse avanço afirmando: "Graças à UTI, agora podemos realizar cirurgias mais complexas que exigem esse nível de suporte, como cirurgias de fratura do fêmur, neurológicas e cardíacas. Além disso, contamos com uma equipe capacitada para atender e estabilizar pacientes com quadros mais graves."
 

Foto: Governo do PiauíUTI Campo Maior

A UTI também tem desempenhado um papel crucial no atendimento a casos diversos, incluindo pacientes com sepse, acidente vascular encefálico, insuficiência renal aguda e crônica, bem como insuficiência respiratória aguda. Antes da entrada em operação dessa unidade, os pacientes da cidade de Campo Maior e região dos Carnaubais eram frequentemente transferidos para Teresina em busca de atendimento adequado.
 

Foto: Governo do PiauíNovos leitos de UTI, Campo Maior

A UTI do Hospital Regional de Campo Maior está equipada com tecnologia de ponta para atender pacientes em estado crítico. Os recursos incluem monitores avançados, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, camas elétricas, capnografia, medição invasiva da pressão arterial, Raio X móvel, ventilador de transporte, carrinhos de emergência, e aparelhos de hemodiálise com atendimento disponível 24 horas por dia.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar