Piauí Conectado assombra o governo com fatura bilionária
A gestão passada deve ser investigada nessa área
Parceria Público-Privada firmada em termos pouco transparentes e de duvidosa efetividade e eficácia, inventada pelo ex-governador Wellington Dias (PT), o Piauí Conectado é uma daquelas lendas autárquicas que mais existe como assombração no Tesouro estadual.
Prestadora de um serviço fantasmagórico de internet, a Piauí Conectado apresentou um esqueleto: conta de quase meio bilhão de reais que quer receber. Não se sabe em que bases essa montanha de dinheiro está sendo agora solicitada ao governo do Piauí, já que os serviços de internet em autarquias como o Detran, por exemplo, nunca funcionam que preste.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Também a internet em escolas é de ruim para pior de ruim e as conexões públicas no interior do Piauí mais existem como deboche que como algo efetivo.
Rafael fez Piauí melhor
Não se sabe como a área fiscal do governo do Piauí está lidando com a conta de R$ 400 milhões que a Piauí Conectado quer receber, mas o pessoal de T.I. do governador Rafael Fonteles fez algo realmente positivo: apresentou um aplicativo para tornar o governo digital uma realidade.
A plataforma Gov.Pi Cidadão chegou com acesso digital a pelo menos 50 serviços públicos, que podem ser usados no celular, tablet ou computador.
Em interface com a plataforma federal Gov.br., o app local deve avançar para facilitação a serviços públicos de saúde, educação, segurança, dados pessoais.
E nem precisa dizer que deve ter custado menos que o Piauí Conectado. E bota menos nisso, com uma vantagem enorme: a plataforma lançada na semana passada é o Piauí conectado de verdade.
Fonte: Portal AZ