Humberto Marques, proprietário do Casarão falece aos 58 anos

O empresário faleceu devido a falência hepática aguda

Por Carlos Sousa,

O empresário Humberto Castelo Branco Marques, conhecido por ser o dono do Restaurante O Casarão, faleceu aos 58 anos em Teresina. Sua morte foi atribuída a uma falência hepática aguda, somada ao tratamento contra diabetes que vinha enfrentando.

Foto: Reprodução/InstagramHumberto Marques
Humberto Marques

Internado por vários dias em um hospital da cidade, Humberto não resistiu à condição e veio a óbito.

Filho do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Raimundo Barbosa Marques, Humberto deixa a esposa Ceicinha Reis Marques e dois filhos, Luma e Humberto Júnior. Detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.

Condição médica:

O empresário enfrentava a falência hepática aguda, que é uma condição grave que se desenvolve rapidamente, caracterizada pela incapacidade súbita do fígado em realizar suas funções essenciais. Isso pode ocorrer em um curto período de tempo, frequentemente dentro de dias ou semanas. Entre as causas possíveis estão overdose de medicamentos, intoxicação por substâncias, hepatites virais, entre outras.

Os sintomas incluem icterícia, confusão mental, sangramento fácil, inchaço abdominal e alterações na coagulação sanguínea. O tratamento depende da causa subjacente e da gravidade da condição, podendo incluir transfusões de sangue, medicamentos para prevenir o acúmulo de toxinas e, em casos extremos, transplante de fígado.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar