ADH e Sead levam informações sobre Prourbe a moradores de Floriano

Moradores de conjuntos habitacionais participam de reuniões para esclarecer dúvidas sobre o Programa

Por Carlos Sousa,

Os conjuntos habitacionais Pedro Simplício, Paraíso, Hermes Pacheco e Irapuá, em Floriano, receberam, nos dias 1º e 2 de fevereiro, reuniões sobre o Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe). A iniciativa, realizada em parceria entre a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Patrimônio Imobiliário (SPI), busca esclarecer dúvidas dos moradores e fornecer informações sobre o programa.

Foto: Governo do PiauíProUrbe
ProUrbe

Durante os encontros, os moradores foram informados sobre a importância da regularização de imóveis e a segurança jurídica que ela proporciona. O diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson, ressaltou que a regularização permite que os proprietários obtenham financiamentos bancários, aumenta o valor de mercado do imóvel e confere mais autonomia para venda.

Floriano é a terceira cidade do Piauí a receber as ações do ProUrbe, que também estão em andamento em Teresina e Parnaíba. A superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Caroline Viveiros, destacou a importância do diálogo transparente e participativo com os moradores durante o processo de regularização.

O ProUrbe faz parte da política estadual de regularização fundiária urbana, com o objetivo de identificar ocupações informais em imóveis públicos estaduais e garantir a transferência da propriedade aos ocupantes. O processo é gratuito e realizado em etapas, desde a identificação das ocupações até o registro em cartório por meio do Programa Regularizar, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar