Engenheiro do Piauí alerta Alckmin sobre ação do governo em privatizar órgãos
Florentino Filho, vice-presidente da FNE, esteve em Brasília
Em encontro com o vice presidente da República Geraldo Alckmin, o engenheiro Florentino Filho, vice-presidente da FNE e presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piaui alertou o segundo homem da República para os processos desenfreados de privatizações das empresas de Saneamento, citando o Piauí como exemplo.
Florentino e o presidente da FNE Murilo e demais dirigentes da federação estiveram, na manhã desta quinta-feira (22/2), no gabinete do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na ocasião, os engenheiros falaram da participação da federação nas reuniões, eventos e debates relacionados ao Nova Indústria Brasil (NIB), sobretudo com as propostas do projeto da entidade “Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento”, que tem temas convergentes como reindustrialização, além de saneamento, energia e clima.
Florentino citou Piauí como exemplo de uma ação de afastamento do Estado das responsabilidades com a saúde do povo pobre do Piauí que não suportaria de forma financeira ficar na mão do meio empresarial no saneamento.
Ele faz referência ao processo de privatização em curso da Agespisa nas unidades do interior do Estado que, curiosa ou coincidentemente, deverá ser negociada com a mesma empresa que já detém o sistema de abastecimento de Teresina.
Alckmin falou sobre o papel da engenharia, essencial e protagonista em questões relevantes e de melhorias à vida dos cidadãos, e se prontificou em atender as demandas da FNE, visando sempre o crescimento e desenvolvimento do País.
O vice Presidente também se mostrou deveras preocupado com ações de alguns governadores em buscar o quinhão financeiro da venda das empresas estaduais de saneamento, visando apenas o dinheiro e esquecendo o povo do seu Estado.
Florentino lembrou que no Piauí o governo é do PT, que foge toda a regra ideológica e se se afasta da proposição do Presidente da Republica.
Lembrou que os URBANITARIOS já encaminharam carta ao Presidente da República pedindo tratativas para demover o Governador do Estado de tamanha agressão ao povo do Piauí. Informou também que as entidades sindicais e técnicos em saneamento apresentarão uma proposta de projeto que garanta a manutenção do Estado no abastecimento de água.
Os dirigentes aproveitaram oportunidade para convidar Alckmin à XII edição do Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), e à comemoração dos 90 anos do Sindicato dos Engenheiros (SEESP), eventos que acontecerão em Setembro.
Fonte: Portal AZ