Tia da menina autista suspeita de vazamento de dados da mãe em farmácia

Laiane Vanessa Araújo, desabafa sobre o ocorrido e pede respeito à diversidade

Por Renato Ricarte,

O episódio de discriminação vivenciado por uma menina autista em uma farmácia de Teresina causou indignação e revolta. Agora, a tia da criança, Laiane Vanessa Araújo, decidiu quebrar o silêncio e falar sobre a situação, pedindo compreensão e respeito de todos.

Foto: ReproduçãoVanessa e Ludinara Raquel (mãe da menina que sofreu discriminação).
Vanessa e Ludinara Raquel (mãe da menina que sofreu discriminação).

Em um vídeo, emocionada, Vanessa compartilhou detalhes da experiência traumática enfrentada pela sobrinha e por sua família. Ao lado da mãe da menina, que estava emocionalmente abalada para falar, Vanessa expôs os desdobramentos do incidente, incluindo ataques nas redes sociais. 

Raquel, a mãe da menina, e sua família foram surpreendidas por uma enxurrada de ligações e mensagens de WhatsApp, algumas vindas até mesmo de familiares da gerente do estabelecimento.

Segundo Vanessa, eles teriam obtido o contato por meio do cadastro da vítima na própria farmácia, o que deveria ser sigiloso e de conhecimento restrito. 

Em um momento de dor, tristeza e constrangimento, a mãe da menina autista viu-se diante de uma situação ainda mais angustiante.

O objetivo da gravação do vídeo, segundo Laiane Vanessa, foi mostrar a dura realidade enfrentada por uma mãe atípica com uma criança com autismo. Ainda assim, a família mantém a esperança de que esse incidente sirva como um chamado à reflexão e sensibilização de todos.

Diante do ocorrido, a rede de farmácias entrou em contato com a família, demonstrando interesse em uma reunião para esclarecimentos e possíveis medidas a serem tomadas. Porém, para Laiane Vanessa e sua família, o que importa agora é que situações como essa não se repitam e que a inclusão e o respeito prevaleçam em todos os ambientes.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar