Brasileira vítima de estupro coletivo na Índia é indenizada pelo governo

O crime aconteceu no sábado (1), quando Fernanda e seu marido foram atacados por sete homens durante um acampamento na Índia

Por Rayfran Junior,

A brasileira Fernanda Santos, vítima de um estupro coletivo no último sábado (1) na Índia, recebeu uma indenização do governo indiano de 1 milhão de rupias, equivalente a R$ 60 mil. O crime aconteceu no estado de Jharkand, e segundo a legislação indiana, os governos locais devem indenizar as vítimas de violência sexual em pelo menos 300 mil rupias.

Foto: ReproduçãoFernanda Santos foi indenizada pelo governo indiano após sofrer estupro coletivo no distrito de Dumka
Fernanda Santos foi indenizada pelo governo indiano após sofrer estupro coletivo no distrito de Dumka

O pagamento foi confirmado para a imprensa pelo vice-comissário do distrito de Dumka, em Jharkand, Anjaneyulu Dodde. Além disso, ele avisou que a brasileira está recebendo todo o suporte por parte do estado, e que todos os criminosos serão julgados e condenados, assim que forem capturados.

Até o momento, três dos sete acusados de participar do estupro coletivo já foram localizados e presos pela justiça indiana. As autoridades estão à procura dos outros quatros indivíduos.

Entenda o caso

Fernanda Santos estava fazendo uma viajem pela Índia acompanhada do marido espanhol, quando decidiram acampar em uma região pouco movimentada no distrito de Dumka, antes de seguir viagem rumo a Nepal.

Os dois, que faziam o trajeto em uma motocicleta, foram surpreendidos por sete homens durante a madrugada dentro da cabana do casal, que cometeram o estupro e roubaram os pertences de Fernanda e seu marido.

Segundo a brasileira nas redes sociais, os homens roubaram poucas coisas do casal, pois o foco era praticar o estupro contra ela.

Após as agressões, o casal procurou atendimento médico e as autoridades indianas para denunciar o ocorrido.

Saiba Mais:

Turista brasileira sofre estupro coletivo na Índia

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar