CBF em parceria com a Imply fornecem plataforma para ajudar vítimas do RS
O programa tem como objetivo receber doações
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a empresa de tecnologia Imply, lançou um programa para mobilizar todo o futebol brasileiro em apoio ao povo gaúcho afetado pelas fortes chuvas que atingiram o estado. O programa tem como objetivo receber doações que serão destinadas à população do Rio Grande do Sul que enfrenta as consequências desse desastre natural.
![Todos pelo Rio Grande do Sul: Ajude agora!](/media/image_bank/2024/5/thumbs/todos-pelo-rio-grande-do-sul-ajude-agora.jpg.1200x0_q95_crop.jpg)
O site para realizar as doações é o Todos pelo Rio Grande do Sul: Ajude agora!. A Imply, especializada em sistemas de bilhetagem no futebol, disponibilizará uma plataforma auditada pela Ernst & Young para receber as contribuições, que podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A campanha de apoio às vítimas das chuvas no sul do país conta com a participação de jogadores da Seleção Brasileira masculina e feminina. Nomes como Vini Jr, Rodrygo, Richarlison, Neymar, Casemiro, Danilo, Endrick e o técnico Dorival Junior gravaram depoimentos para mobilizar o público a contribuir com as doações. Além disso, a CBF realizará uma doação de R$ 1 milhão e disponibilizará uma cota de R$ 1 milhão em medicamentos em parceria com a CIMED para o governo do Rio Grande do Sul.
"CBF e Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Diante da gravidade da situação, a CBF adiou os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude pela quinta e sexta rodadas do Brasileirão, entendendo que a prioridade no momento é o atendimento à população e a solidariedade.
Fonte: CBF/Imply