FMS confirma morte de garoto de 5 anos como primeiro óbito por dengue na capital
O menino, filho de dois médicos, faleceu nessa terça-feira (7)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou o primeiro óbito por dengue em Teresina. A vítima, uma criança residente na capital, foi internada em um hospital privado às 17 horas de ontem (07) e faleceu três horas depois. Rafael Lira Matias, de apenas cinco anos, filho da pediatra Laysa Geovanna Lira e do urologista Ricardo Matias, faleceu, na terça-feira (07).

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da FMS informou que está seguindo todos os protocolos necessários, incluindo vistorias nos locais frequentados pela criança. "A amostra do exame foi encaminhada ao Laboratório Central (Lacen) após as suspeitas do diagnóstico de dengue, e todos os passos da investigação foram seguidos", afirmou Walfrido Salmito, diretor da DVS.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A FMS expressou pesar pelo ocorrido, oferecendo solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Além disso, ressaltou a importância das medidas preventivas, como manter os locais limpos e livres de água parada. Também solicitou que os responsáveis pelas crianças na faixa etária da vacinação agendem e levem-nas para serem vacinadas.
O agendamento para vacinação contra a dengue em Teresina, por enquanto, contempla crianças entre 10 e 14 anos. O agendamento pode ser feito online através do site https://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br/
Fonte: Com informações da FMS