Aeroporto de Teresina suspende temporariamente doações às vítimas do RS

Após arrecadar um total de 85 toneladas de alimentos e materiais essenciais, o terminal aéreo concentrará esforções para enviar todo o material recebido para o estado gaúcho

Por Rayfran Junior,

O Aeroporto de Teresina anunciou nesta sexta-feira (10) que as doações para às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul estão suspensas temporariamente. Após arrecadar um total de 85 toneladas de alimentos, água, produtos de higiene pessoal e outros itens essenciais, provenientes de moradores da capital piauiense e de outros municípios, o terminal aéreo agora concentrará seus esforços no encaminhamento de todo o material recebido até o momento para o estado gaúcho.

Foto: Reprodução/Google ImagensAeroporto de Teresina, Piauí.
Aeroporto de Teresina, Piauí.

Ainda não há uma data definida para a retomada do recebimento de doações. Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos, ressaltou a mobilização impressionante não apenas no Aeroporto de Teresina, mas também em outros 16 aeroportos administrados pela empresa em todo o Brasil, que totalizaram mais de 500 toneladas de donativos. “Em todos eles, foram mais de 500 toneladas de donativos. Parte do que foi entregue pela população já chegou ao Rio Grande do Sul, mas agora precisamos concentrar os esforços dos nossos times para que todo este material chegue o quanto antes a quem mais precisa neste momento, que são as pessoas desabrigadas e desalojadas por causa desta tragédia climática sem precedentes no Estado”.

Doações 

Para a população que ainda deseja contribuir com as vítimas, a opção por enquanto é buscar outros pontos de arrecadação em Teresina. Órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Correios estão disponibilizando locais para a entrega de doações.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar