Fotógrafo exonerado por agressão é recontratado no Governo após menos de um mês
Jorge Henrique foi desligado com agilidade pelo Governo, mas recontratado após menos de um mês
O fotógrafo Jorge Henrique do Nascimento Bastos, que havia sido exonerado de cargo no Governo do Estado após agredir uma estudante de jornalismo de 22 anos em Parnaíba, foi recontratado pelo Governo em condições melhores. Após o incidente, o funcionário, que antes era comissionado, passou a ser efetivo na gestão, menos de um mês após o episódio.
Em nota após a veiculação desta matéria, a CGE informou que houve um erro no sistema que ocasionou instabilidade no Portal da Transparência: "Quanto ao caso relacionado ao fotógrafo Jorge Henrique Bastos, que apareceu como “efetivo”, sua situação já foi corrigida", infromou o órgão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Jorge foi exonerado no dia 17 do último mês, logo após a repercussão de um vídeo que mostrava a agressão do profissional à estudante. Nas imagens, 'Jorjão', como é conhecido, empurra a estudante e puxa seu cabelo.
Veja o vídeo do momento:
Apesar da rapidez do Governo do Estado em desligar o fotógrafo por conta da repercussão do vídeo, dados do portal da transparência indicam que menos de um mês depois de seu desligamento, ele foi recontratado como efetivo na mesma mesma função de antes.

A estudante vítima da agressão registrou boletim de ocorrência do fato. Jorge respondeu às acusações afirmando que também foi agredido durante a confusão, e alegou que estava apenas revidando.
A Controladoria-Geral do Estado emitiu, ainda na quarta-feira (17), uma nota afirmando que a efetivação do fotógrafo é na verdade um erro no sistema do Portal da Transparência, que já foi corrigido.
Veja a nota da CGE
A Controladoria-Geral do Estado informa que o sistema SIAPE está passando por algumas mudanças em sua programação, o que ocasionou uma instabilidade no Portal da Transparência, gerando erros nas informações referentes ao status de servidores efetivos e comissionados do Estado.
As equipes técnicas estão trabalhando para solucionar essas instabilidades o mais rapidamente possível. As falhas detectadas já foram corrigidas. A Controladoria-Geral do Estado agradece a compreensão de todos e reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública”.
Quanto ao caso relacionado ao fotógrafo Jorge Henrique Bastos, que apareceu como “efetivo”, sua situação já foi corrigida.
Esclarece-se também que todos os casos, inclusive o da nora do ministro Wellington Dias, dada como efetiva, foram devidamente corrigidos.
Matérias relacionadas:
Fotógrafo da equipe de Rafael Fonteles agride mulher em evento político
Fotógrafo de Rafael Fonteles flagrado agredindo mulher em evento será exonerado
Fonte: Portal AZ