Governo federal lança programa com passagens aéreas a R$ 200 nesta quarta-feira
O programa contará com um site específico acessível através do cadastro no gov.br
O governo federal lança nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que oferecerá passagens aéreas a preços reduzidos, de até R$ 200. A primeira fase da iniciativa será direcionada exclusivamente a aposentados.
A inclusão de alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) está prevista para uma segunda fase, ainda sem data definida.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O programa contará com um site específico acessível através do cadastro no gov.br, que permitirá verificar informações como viagens realizadas no último ano. O objetivo é aumentar o número de voos, especialmente em rotas menos procuradas, onde as aeronaves operam com taxas de ociosidade de 18 a 21%, conforme dados do Ministério de Portos e Aeroportos.
A proposta é que as passagens sejam oferecidas pelas companhias aéreas sem custos adicionais para o orçamento federal. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou em março que o projeto busca ampliar a inclusão dos brasileiros na aviação comercial, promovendo uma "construção coletiva" para otimizar a utilização das aeronaves.
Mais detalhes sobre a implementação e os critérios para acesso ao programa serão divulgados através do site oficial.
Fonte: Com informações do Correio Braziliense