Julho teve queda de 35% no número de homicídios em Teresina, diz Secretaria

Secretário aponta investimentos em tecnologia

Por Redação di Portal AZ,

Na mesma semana em que um decreto do governador Rafael Fonteles (PT) faz suporte de R$ 25 milhões para a redução das de Mortes Violentas Intencionais (MVI), a Secretaria da Segurança Pública divulgou informações sobre uma queda de 35% dos homicídios em Teresina, na comparação entre os meses de julho deste ano e julho de 2023. No Estado, a queda foi de 23%.

Foto: Foto: Portal AZSecretaria de Segurança

A Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria da Segurança aponta para um intervalo de 19 dias no mês passado sem registros de homicídios em Teresina. Entre janeiro e julho, foram 116 dias sem assassinatos na capital do Piauí – o desempenho mais favorável desde que se fazem medições de homicídios em Teresina e no estado.

Com 13 homicídios em julho, Teresina teve o mês de julho com menos mortes violentas intencionais desde 2020, apontam os dados da Secretaria de Segurança.

De acordo com o gerente de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública, delegado João Marcelo Brasileiro, entre os meses de janeiro a julho de 2024, a capital registrou o maior número de dias sem MVI, uma redução importante para a segurança pública.

"Continuaremos trabalhando com transparência e responsabilidade, sempre buscando novas formas de prevenir a criminalidade. A Secretaria de Segurança reafirma seu compromisso em manter a tendência de redução de crimes violentos no estado, fortalecendo parcerias com outras instituições e investindo em tecnologia e capacitação dos profissionais de segurança”, destacou o gerente. 

Para o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, os resultados alcançados resultam de um trabalho coordenado, conjunto e integrado de todo o aparato policial do Piauí. 

Ele pontua que estão sendo feitos investimentos em tecnologia, capacitação e inteligência para garantir mais segurança para a população piauiense. “A redução nas mortes violentas intencionais é um indicativo de que estamos no caminho certo, mas continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar ainda mais esses números,” diz o secretário.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar