Trecho da BR-343 na Ladeira do Uruguai é parcialmente interditado em Teresina

Interdição se dá no sentido Teresina-Altos devido a obras de asfaltamento do DNIT

Por Carlos Sousa,

O trecho da BR-343 na altura da Ladeira do Uruguai, em Teresina, está parcialmente interditado no sentido Teresina-Altos. A interdição acontece na área do rebaixamento da Avenida João XXIII, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza obras de asfaltamento.

Foto: Reprodução/PRFCapa

Os condutores que utilizam a via devem fazer uma conversão à direita, seguir até a rotatória na entrada do bairro Dirceu Arcoverde, contornar a rotatória e retornar em direção ao posto rodoviário da Ladeira do Uruguai. Desde a semana passada, o DNIT realiza interdições parciais na via para concluir as obras de asfaltamento e iluminação na Avenida João XXIII.
A obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, iniciada em 2022, tem um orçamento de R$ 46 milhões, financiada por emendas parlamentares e recursos do Governo Federal. O DNIT prevê a conclusão da obra para o dia 16 de agosto, com inauguração marcada para o dia 27 de agosto, que contará com a presença dos ministros Renan Filho, dos Transportes, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Foto: Reprodução/MapsOK

Em abril, os ministros Renan Filho e Wellington Dias visitaram a obra e anunciaram outras melhorias na BR-343, na zona urbana de Teresina, como a duplicação do trecho entre a Ladeira do Uruguai e a Avenida Miguel Rosa, e a construção de um elevado na entrada do bairro Dirceu Arcoverde. No dia 31 de julho, foi publicado o edital de licitação para a duplicação da BR-343 no trecho entre a Ladeira do Uruguai e a ponte Presidente Médici, no bairro Tancredo Neves, sobre o Rio Poti.
Além dessas obras, Ribamar Bastos, representante do DNIT, mencionou que a instituição está preparando licitações para outras duplicações na capital e em municípios vizinhos, bem como para a construção de uma nova ponte no bairro Tancredo Neves.

Fonte: PRF-PI

Comente

Pequisar