Conselho de Administração pede suspensão de edital de processo seletivo da SASC
Conselho Regional de Administração contesta remuneração abaixo do piso e ausência de exigência de registro profissional
O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) entrou com um mandado de segurança solicitando a suspensão do edital do processo seletivo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), que visa a contratação de profissionais de nível técnico e superior na área de administração. O CRA-PI exige que os cargos sejam preenchidos por candidatos com registro no conselho e que a remuneração oferecida corresponda ao piso salarial da categoria, fixado em R$ 3.500, em vez dos R$ 2.559,79 previstos no edital.
Apesar de a Justiça ter negado a concessão da liminar, argumentando que se tratam de contratações temporárias, o CRA-PI recorreu da decisão. Segundo o presidente da entidade, Liberal Neto, a legislação estadual estipula um piso salarial que deve ser respeitado em todas as contratações de profissionais de administração, independentemente da natureza temporária ou efetiva dos contratos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Antes do mandado de segurança, o CRA-PI já havia apresentado um pedido de impugnação do edital, apontando supostos erros. Em resposta, a Secretaria de Administração do Piauí (Sead-PI) solicitou um prazo para se manifestar sobre o pedido, mas ainda não informou se atenderá às reivindicações apresentadas na impugnação.
Fonte: Portal AZ