Carlos Anchieta se antecipa e pede exoneração do cargo de secretário de Cultura

Ele recebeu 736 depósitos em sua conta bancária supostamente fruto de propina

Por Redação do Portal AZ,

Metido no meio do maior escândalo de corrupção dos últimos tempos, o empresário Carlos Anchieta terminou pedindo exoneração do cargo de secretário de Cultura do governo do Piaui. 

Ele é o seu protetor, o deputado Fábio Novo são os principais personagens do inquérito aberto em 2022 pela Polícia Federal que apurou desvio de verbas da lei Aldir Blanc superior a R$ 6 milhões. Recursos que se destinavam aos artistas que passaram necessidade durante a pandemia. 

O vídeo gingado 

Curiosa e repentinamente começou a viralizar nas redes sociais em que Carlos Anchieta aparece dançando e cantarolando, numa espécie de despedida. 

Não se confirmou se o vídeo é antigo ou teria sido produzido para a ocasião de agora. 

Ele canta assim: “Hoje eu acordei com o pé direito e resolvi agradecer por cada feito…to numa vibe só de amor, (…) o que é meu ninguém pode tirar…é…eu vou seguindo de cabeça em pé…

A assessoria do governador e nem Rafael Fonteles se pronunciaram sobre o pedido de demissão de Anchieta.  

O vídeo onde Anchieta dança e canta como que antevendo a sua saída do governo:

Uma fonte do governo chegou a admitir que a permanecia de Anchieta no governo seria muito incômodo é que Rafael ao iria tratar da demissão apoia as eleições. Para não prejudicar o candidato Fábio Novo, que também já aparece metido em outro incômodo, a condenação por improbidade que lhe impôs o juízo dia feitos da Fazenda Pública 

Até a postagem dessa reportagem o ato de demissão de Carlos Anchieta não estava publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo se informou, para o lugar de Anchieta, será nomeada a advogada Ingrid Pereira da Silva. Não se sabe de suas ligações políticas com o dono do espaço, o deputado Fábio Novo.

Matérias relacionadas

Exclusivo: Anchieta recebeu R$ 1,2 milhão em “pancadinhas” em 736 depósitos

Inquérito mostra a roubalheira na Secult da verba da Lei Aldir Blanc

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar