Menino de 8 anos envenenado em Parnaíba deixa a UTI após melhora no quadro

Ulisses Gabriel Silva foi transferido para Teresina após envenenamento e segue internado na clínica pediátrica do HUT, sem previsão de alta definitiva.

Por Carlos Sousa,

Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, que foi vítima de envenenamento na cidade de Parnaíba, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) nesta segunda-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, que também comunicou que o garoto foi transferido para a clínica pediátrica, após apresentar melhora em seu quadro de saúde.

Foto: Ascom/HUTHospital de Urgência de Teresina
Hospital de Urgência de Teresina

Ulisses e seu irmão, João Miguel Silva, de 7 anos, foram internados em estado grave no HUT, no dia 24 de agosto, após serem envenenados ao consumirem frutas oferecidas por uma vizinha. Os irmãos haviam sido inicialmente socorridos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e, devido à gravidade do caso, foram transferidos para a capital.

Entenda

João Miguel, o irmão mais novo, teve morte encefálica constatada cinco dias após a transferência para o HUT. Já Ulisses permaneceu sob cuidados intensivos, e agora, com a alta da UTI, segue em observação na clínica pediátrica, embora ainda não haja previsão de alta definitiva, e detalhes sobre seu quadro clínico não foram divulgados.

A responsável pelo envenenamento, identificada pelas iniciais L.M.D.C.S, foi presa em flagrante e está sendo investigada por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo testemunhas, a mulher tinha um histórico de conflitos com vizinhos, e relatos apontam que casos de envenenamento de animais nas proximidades da residência dela não eram incomuns.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar