Verificação da integridade eleitoral: TSE realiza auditoria nos sistemas eleitoral

TSE realiza auditoria pré-eleitoral para garantir integridade dos sistemas utilizados nas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está promovendo neste sábado (27), às 12h, uma auditoria para verificar a integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, um procedimento padrão realizado antes das eleições.

A cerimônia consiste em uma auditoria minuciosa no sistema que será responsável por totalizar os votos dos eleitores do país nas urnas eletrônicas.

No evento, a equipe de tecnologia da informação do TSE irá inspecionar, na presença de representantes de instituições fiscalizadoras, os programas responsáveis por gerenciar o resultado das eleições, conhecidos como gerenciamento da totalização.

Também serão verificados os sistemas de recebimento de arquivos das urnas e de informações relacionadas aos arquivos das urnas.

Realização do Segundo Turno

O segundo turno das eleições municipais está marcado para o próximo domingo (27) em 51 cidades. Novamente, o horário de votação será unificado, das 8h às 17h no horário de Brasília, assim como ocorreu no primeiro turno em 6 de outubro.

Por conta disso, eleitores de Campo Grande, Cuiabá, Manaus e Porto Velho, cidades com fusos horários diferentes, precisam estar atentos aos horários locais de votação. Nessas quatro capitais, as urnas estarão abertas das 7h às 16h, respeitando o horário local, uma hora antes do horário de Brasília.

*Com informações da Agência Brasil

51 cidades terão segundo turno nas eleições municipais; confira a lista completa.

Comente

Pequisar