Julgamento de acusados de matar Marielle Franco inicia nesta quarta-feira
Ronnie Lessa e Élcio Queiroz respondem por duplo homicídio qualificado; julgamento será transmitido ao vivo
O julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, no 4º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A sessão será transmitida ao vivo no YouTube.
Ambos participam do julgamento por videoconferência: Lessa, diretamente da Penitenciária de Tremembé, em São Paulo; e Queiroz, do Centro de Inclusão e Reabilitação em Brasília. No total, nove testemunhas serão ouvidas, com sete indicadas pelo Ministério Público estadual e duas pela defesa de Lessa. A defesa de Queiroz, por sua vez, abriu mão de suas testemunhas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os dois ex-PMs respondem por duplo homicídio triplamente qualificado, acusado de terem agido com motivo torpe, emboscada e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Eles também respondem por tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle, que estava no carro e sobreviveu ao ataque.
Acompanhe aqui ao vivo:
Fonte: Com informações do Correio Braziliense