Rafael Fonteles participa de jantar com presidente da China no Itamaraty

Governador enfatizou o potencial de investimentos em energia renovável e tecnologia na parceria Brasil-China

Por Redação do Portal AZ,

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, celebrou a aproximação entre Brasil e China durante um jantar no Itamaraty, realizado na noite desta quarta-feira (20). O evento marcou o encerramento da visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao país. Fonteles gravou vídeo ao lado do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, também piauiense, e destacou a possibilidade de atrair investimentos para o estado.

“A parceria Brasil-China se fortalece, abrindo caminhos para investimentos em energia limpa, tecnologia e infraestrutura. É o Piauí conectado ao mundo, avançando com inovação e desenvolvimento”, afirmou o governador em suas redes sociais. Ele também classificou o encontro como “histórico” e ressaltou a importância de promover o desenvolvimento sustentável, uma das áreas em que o governo estadual tem investido.

O jantar contou com a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Também estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente à frente do Banco dos Brics.

Foto: Reprodução/ Redes sociaisPresidente Lula e Xi Jinping estreitam laços
Presidente Lula e Xi Jinping estreitam laços

A China, maior parceiro comercial do Brasil desde 2009, é o principal destino das exportações brasileiras no agronegócio e segue como um importante investidor em infraestrutura. Durante a visita de Xi Jinping, os dois países discutiram parcerias estratégicas.

Com os investimentos em energia limpa ganhando destaque no cenário global, o governador do Piauí vê no estreitamento dos laços entre Brasil e China uma oportunidade para ampliar projetos no Piauí, especialmente em energia solar e eólica. O estado já é um dos líderes nacionais na geração de energia renovável e busca expandir sua participação no setor.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar