Empresária denuncia morte de peixes por falta de energia e cobra Equatorial
A morte dos peixes seria decorrente da falta de energia que interrompeu o funcionamento de equipamentos essenciais para a manutenção da criação, como aeradores e bombas
A empresária Jaila Amorim, de São João do Piauí, compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (26), sua revolta com a Equatorial após a falta de energia elétrica causada pelas chuvas na região, um problema recorrente que impacta diversas cidades do sertão piauiense. Jaila classificou o episódio como um "presente de Natal antecipado" da Equatorial, devido ao prejuízo causado pela falta de luz, onde diversos peixes de criação morreram.
No vídeo compartilhado pela empresária, é possível ver dezenas de peixes mortos, enchendo sacos inteiros de tela. "Dez sacos grandes de peixe morto de todo tamanho, de todo peso. Não sei se a Equatorial tem interesse com esses peixes, foi ela quem causou a morte deles", desabafou Jaila.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A morte dos peixes seria decorrente da falta de energia que interrompeu o funcionamento de equipamentos essenciais para a manutenção da criação, como aeradores e bombas, utilizados para garantir a qualidade da água.
A falta de energia, segundo moradores, é comum sempre que há chuvas na região. Apesar das denúncias e apelos da população, até o momento, a concessionária não se pronunciou sobre o caso.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa na tarde da última segunda-feira (25), enviou equipe para restabelecer o fornecimento de energia em uma área da comunidade Tanquinho, no município de São João do Piauí. O serviço foi normalizado por volta das 15h30 do mesmo dia (25).
A Distribuidora também comunica que já fez contato inicial com o consumidor retratado na matéria para as devidas tratativas e orientações sobre o caso.
Fonte: Portal AZ