Congonhas recupera normalidade após cancelamentos em série

Aeroporto de Congonhas retoma operações após problemas no tráfego aéreo

O Aeroporto de Congonhas conseguiu restabelecer suas operações depois de enfrentar uma série de cancelamentos e atrasos significativos. Após um dia tumultuado, com mais de 100 voos cancelados e longas esperas nos embarques, a situação se estabilizou no sábado. A concessionária Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, informou que os pousos e decolagens estão ocorrendo dentro dos horários programados, com apenas três chegadas canceladas devido a questões operacionais em outros aeroportos.

Normalidade gradual

Embora as áreas de check-in estejam funcionando quase normalmente, ainda há algumas aglomerações nas salas de embarque. No entanto, a situação atual é bem menos caótica se comparada aos dois dias anteriores, marcados por fortes chuvas. Na quinta-feira, 115 voos foram cancelados, gerando reclamações dos passageiros devido à falta de informações das companhias aéreas e longas esperas para embarque.

Impacto dos cancelamentos

Apenas na quinta-feira, 35 chegadas e 37 partidas foram canceladas. Já na sexta-feira, ocorreram 15 partidas e 28 chegadas que não puderam ser realizadas. Muitos passageiros foram forçados a passar a noite no aeroporto, incluindo idosos e crianças. Alguns foram até transferidos para o aeroporto de Viracopos, localizado a 85 quilômetros de São Paulo. Por outro lado, tanto Viracopos quanto o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, não enfrentaram problemas semelhantes.

Comente

Pequisar