Voo da LATAM que seguia para Teresina retorna a Brasília após emergência técnica
Passageiros foram desembarcados com segurança e reacomodados em novo voo nesta sexta-feira (27)
Um voo da LATAM que seguia de Brasília para Teresina precisou retornar ao aeroporto de origem na noite desta quinta-feira (26), após apresentar problemas técnicos. A aeronave, um Airbus A320ceo, operava o voo LA3852 e precisou de “manutenção corretiva não programada”, segundo a companhia.
A decolagem ocorreu por volta das 21h40, mas, poucos minutos depois, o avião interrompeu a subida ao atingir cerca de 2.100 metros de altitude. O piloto realizou duas voltas sobre o Eixo Monumental, na região central de Brasília, enquanto a equipe avaliava a situação. Às 22h20, o código de emergência 7700 foi acionado, e a aeronave pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Brasília.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Todos os passageiros foram desembarcados sem incidentes. A LATAM informou que reacomodará os viajantes no voo LA9003, previsto para decolar às 21h05 desta sexta-feira (27).
Nota oficial da LATAM na íntegra:
“A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.
O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança.
A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).
A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”
Apesar do incidente, as operações no aeroporto seguiram normalmente, e não houve registro de feridos.
Fonte: Portal AZ