Alexandre de Moraes libera redes sociais de Monark

Influenciador segue proibido de publicar conteúdos que atentem contra instituições

Por Redação do Portal AZ,

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (7) o desbloqueio das redes sociais do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark. A decisão permite que ele volte a operar suas contas, mas mantém a exclusão de postagens consideradas ilícitas e impõe multa de R$ 20 mil em caso de reincidência na divulgação de conteúdos que propaguem desinformação ou discursos de ódio.

Foto: • Reprodução/Twitch @flowpodcastO influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark• Reprodução/Twitch @flowpodcast
O influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark

Monark era alvo de restrições desde 2023, quando foi incluído no inquérito sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A Polícia Federal apontou que ele usou redes sociais para disseminar informações falsas e incentivar ataques às instituições. Moraes já havia determinado a remoção de perfis e multado o influenciador em R$ 300 mil por descumprir ordens judiciais.

A nova decisão do ministro considera que, com o avanço das investigações, a manutenção do bloqueio total não é mais necessária. No entanto, Moraes alertou que qualquer nova publicação que viole as restrições pode resultar em novas sanções.

Fonte: Com informações do G1

Comente

Pequisar