Aprovação de Lula sobe para 29%, mas reprovação ainda é maior, aponta Datafolha
Pesquisa revela que 38% dos brasileiros ainda consideram o governo ruim ou péssimo, enquanto 32% o avaliam como regular
A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (4), indica que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu para 29%, um aumento em relação aos 24% registrados em fevereiro. No entanto, a reprovação permanece superior, com 38% dos entrevistados classificando o governo como ruim ou péssimo. Outros 32% consideram a administração regular.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O levantamento ouviu 3.054 brasileiros com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Comparando com a pesquisa anterior, realizada em fevereiro, observa-se uma diminuição na reprovação do governo, que era de 41%, e um aumento na aprovação, que anteriormente estava em 24%. A avaliação regular manteve-se estável em 32%.
Além disso, o índice de brasileiros que aprovam a forma de Lula governar é de 48%, enquanto 49% o reprovam, configurando um empate técnico dentro da margem de erro. Apenas 3% dos entrevistados não souberam responder.
Fonte: Com informações do Correio Braziliense