Alunos do Colégio das Irmãs fazem expedição à Serra da Capivara

O roteiro foi cuidadosamente planejado a um dos maiores patrimônios da humanidade

Por Redação do Portal AZ,

Os alunos do 6º ano do Colégio das Irmãs estão vivendo uma experiência marcante: uma expedição pedagógica à Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Durante a atividade, os estudantes participam de um roteiro cuidadosamente planejado, que proporciona uma imersão no conhecimento histórico, arqueológico e ambiental de um dos maiores patrimônios da humanidade.

Foto: Reprodução | DivulgaçãoOk

A proposta faz parte do projeto de Expedições Pedagógicas do colégio, que segundo a coordenadora da série,  Jamaira Castro, tem como objetivo enriquecer a formação dos alunos aliando teoria e prática. Em meio a trilhas, sítios arqueológicos e paisagens únicas, os estudantes têm a oportunidade de aprender de forma concreta sobre a pré-história, o meio ambiente e a importância da preservação cultural, ampliando significativamente o repertório adquirido em sala de aula.

Foto: Reprodução | DivulgaçãoOk

"Além de aprofundar o aprendizado e ampliar o repertório histórico e cultural, a experiência na Serra da Capivara contribui também para o desenvolvimento de competências socioemocionais, como o trabalho em equipe, a empatia, o senso de responsabilidade e, principalmente, a autonomia", afirma a Diretora Pedagógica do Colégio, Terezinha Gomes. 

Foto: Reprodução | DivulgaçãoOk
Foto: Reprodução | DivulgaçãoA Gruta da Betânia, em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, está localizada entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, no Piauí.
A Gruta da Betânia, em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, está localizada entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, no Piauí.

Ela acrescenta que a iniciativa reforça a proposta pedagógica do Colégio das Irmãs, que investe em metodologias ativas e vivências significativas, formando não apenas alunos com sólidos conhecimentos acadêmicos, mas cidadãos críticos, conscientes e preparados para os desafios do presente e do futuro.

Foto: Reprodução | DivulgaçãoAlunos visitam o Museu da Natureza.
Alunos visitam o Museu da Natureza.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar