Jogo do Brasil altera funcionamento do comércio e serviços em Teresina

Lojas, repartições e unidades de saúde terão horários especiais na segunda-feira

Por Redação do Portal AZ,

O jogo entre Brasil e Japão, válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, vai alterar o funcionamento do comércio, dos órgãos públicos e de parte da rede municipal de saúde em Teresina na próxima segunda-feira (29). A partida está marcada para as 14h, e o expediente em diversos setores será encerrado antecipadamente para permitir que trabalhadores acompanhem a estreia da Seleção Brasileira na fase mata-mata do Mundial.

Foto: Gerada por IADia de jogo do Brasil

No comércio, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) informou que as lojas dos shoppings encerrarão o atendimento antes do início da partida e reabrirão após o apito final. Já no Centro da capital, a decisão ficará a critério de cada empresário, embora a expectativa da entidade seja de que a maioria dos estabelecimentos feche às 13h, com compensação das horas restantes em data previamente definida.

Segundo o vice-presidente do Sindilojas, Leonardo Viana, a flexibilização também considera a redução da circulação de consumidores no Centro, já que os servidores estaduais e municipais serão liberados do expediente às 12h. A entidade avalia ainda que a movimentação em bares, restaurantes e no comércio de artigos relacionados à Seleção pode compensar parte da redução nas vendas durante o horário do jogo.

Na rede municipal de saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os serviços ambulatoriais, o setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e cinco dos seis Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) funcionarão apenas no período da manhã, encerrando as atividades ao meio-dia. O único CAPS que permanecerá em funcionamento contínuo será o CAPS III, que atende em regime de 24 horas.

O posto de vacinação instalado no Teresina Shopping será o único serviço de imunização que não abrirá durante a segunda-feira, retomando o atendimento normalmente na terça-feira (30).

Os serviços considerados essenciais não terão alteração no funcionamento. Permanecerão em atendimento ininterrupto os hospitais municipais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Laboratório Raul Bacelar, responsável por atender a demanda da rede hospitalar.

Além das mudanças no expediente, a Prefeitura de Teresina anunciou a antecipação do pagamento dos servidores municipais. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar