Réu por roubo é condenado a mais de 14 anos de prisão
O homem foi preso quando se acidentou ao tentar fugir da Polícia
Um homem, identificado apenas pelas iniciais J.R.C, foi sentenciado a 14 anos e 5 meses de reclusão pelo crime de roubo majorado. O réu foi detido em flagrante em julho deste ano e aguardava sentença em regime fechado.
De acordo com o processo, o réu praticou um assalto no Bairro Satélite, contra a vítima, identificada como F.A.L.S utilizando arma de fogo e graves ameaças físicas, para coagir a vítima a entregar seus pertences e o veículo que estava pilotando.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ainda no mesmo dia, o réu, acompanhado de outro indivíduo não identificado, invadiu a residência de outra vítima no Bairro Morros e junto com seu comparsa, roubou outra motocicleta. Uma equipe da Polícia Militar que estava em ronda no bairro avistou os infratores e deu voz de parada aos suspeitos, que empreenderam fuga imediata.
Durante a perseguição, o réu J.R.C. perdeu o controle de sua motocicleta e, após acidentar-se, foi constatado que estava em posse de uma motocicleta roubada e uma arma de fogo, sendo então conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
O réu cumprirá pena em regime fechado e, de acordo a sentença, não há que se falar em substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito, tampouco em suspensão condicional da pena.
Fonte: Com informações do TJPI