Correios pagará R$ 750 mil em acordo judicial por caso de assédio
Advogada assediada e demitida será recontratada e receberá indenização da estatal
Os Correios firmaram um acordo judicial de R$ 750 mil para indenizar uma advogada que sofreu assédio moral e perseguição antes de ser demitida durante a gestão anterior da estatal. Segundo informações divulgadas pelo Diário do Poder, o caso foi levado à Justiça, e a empresa optou por um acordo para evitar uma disputa prolongada nos tribunais.

A profissional, que ocupava um cargo jurídico na empresa, denunciou ter sido alvo de práticas abusivas e retaliações, que culminaram em sua demissão. O processo apontou que a advogada foi submetida a um ambiente de trabalho hostil, com tratamento inadequado por parte de superiores, o que motivou sua saída da empresa de forma injustificada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Como parte do acordo homologado na Justiça, a advogada será reintegrada ao quadro funcional dos Correios e receberá a indenização pelo dano moral sofrido. A decisão reforça a necessidade de combate ao assédio no ambiente corporativo, garantindo que empresas públicas e privadas respeitem os direitos de seus funcionários.
Fonte:
Fonte: Diário do Poder