Pacientes com casos positivos de Covid-19 em Timon estão curados

Com evolução contínua no quadro clínico, os pacientes agora estão em isolamento domiciliar

Por Vitória Pilar,

A Prefeitura de Timon anunciou nesta quarta-feira (08) que dois casos confirmados de Covid-19 no município estão curados. Com evolução contínua no quadro clínico, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar, ficando somente no cumprimento do isolamento social, conforme orientação geral para toda a população.     

Pacientes com casos confirmados de COVID-19 em Timon estão curados (Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde de Timon, Vinícius Cabral, reforçou a importância de a população permanecer em casa. Os 29 casos suspeitos continuam em isolamento domiciliar e sob monitoramento da vigilância epidemiológica. A estrutura de saúde tem sido intensificada no município para atender o paciente, desde os sintomas leves aos casos mais graves.

Após o laudo que confirmava a cura da doença, os pacientes recuperados enviaram mensagem à Secretaria Municipal de Saúde através do Disk Saúde Timon (99 98835-2919), um canal de comunicação criado para atender a população com orientações de profissionais da saúde sobre o coronavírus. 

"Sigamos todos conscientes do nosso papel enquanto sociedade, dever de FICAR EM CASA e cumprir as recomendações dos órgãos competentes. Um esforço coletivo por nós, pelos nossos, pelos outros e por todos profissionais da saúde que tanto tem se arriscado por nós. Nosso muito obrigado, estamos agora curados", agradeceram os pacientes.

Veja abaixo a mensagem na íntegra: 

"Bom dia! Gostaria de agradecer à toda equipe da Secretaria de Saúde do Maranhão, em especial à equipe de que compõe a Secretaria de Saúde de Timon, pela atenção, cuidado e eficiência no atendimento a mim e à minha família.  

Nós, acometidos pelo COVID-19, hoje podemos nos apresentar como CURADOS do vírus, em grande parte graças ao trabalho efetivo de uma equipe incansável que nos ajudou desde da identificação do caso, realização dos exames, orientações mais específicas quanto ao isolamento domiciliar e realização de vacinas H1N1 em domicílio. Além do suporte com esclarecimentos de muitas dúvidas e condutas técnicas. 

Importante ressaltar que este foi um trabalho conjunto (equipe e paciente) e que garantiu não só a CURA, mas também assegurou o NÃO CONTÁGIO dentro e fora de casa.  

Sigamos todos conscientes do nosso papel enquanto sociedade, dever de FICAR EM CASA e cumprir as recomendações dos órgãos competentes. Um esforço coletivo por nós, pelos nossos, pelos outros e por todos profissionais da saúde que tanto tem se arriscado por nós.  

Nosso muito obrigado, estamos agora CURADOS."

Comente

Pequisar