Prefeitura de Timon decreta flexibilização do uso de máscaras

O decreto considerou a cobertura vacinal no município

Por Emanuel Pereira,

A Prefeitura de Timon (MA) decretou, neste domingo (21), novas medidas para o enfrentamento da Covid-19. O decreto levou em consideração a atual situação epidemiológica e a cobertura vacinal no município.

De acordo com a publicação, o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes abertos e fechados, exceto para pessoas com sintomas virais e imunossuprimidas.

Prefeitura de Timon decreta flexibilização do uso de máscaras (Foto: Renayra de Sá/Portal AZ)

De acordo com o Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, esta decisão foi tomada em conformidade com o número de pessoas já vacinadas e a queda do número de casos e de mortes.

“O município já está com 100% da população com 18 anos ou mais vacinada com a segunda dose e mais de 50% dessa faixa etária já recebeu a primeira dose de reforço. Os casos da doença, nos últimos meses, sofreu uma grande queda e os confirmados na sua maioria foram leves. Todos esses dados nos dão a segurança de uma plano de contingência que funcionou e o controle da doença no município”, pontuou.

Mesmo diante da flexibilização das medidas sanitárias, o decreto orienta que a população timonense deve continuar com alguns cuidados básicos, como a higienização das mãos com álcool em gel.

A prefeita, Dinair Veloso, destacou a importância de tomar estas medidas e estimulou as pessoas a completarem o esquema vacinal.

“Estamos em um patamar considerado seguro, mas os cuidados preventivos ainda são fundamentais. Reforço que é importante continuarmos atentos a higiene das mãos e tomando as doses de reforço da vacina, que estão disponíveis para a população. Desta forma seguiremos avançando e retomando nossas atividades de forma cada vez mais tranquila”, disse.

O decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (22).

Comente

Pequisar