Sargento da Polícia Militar morre depois de viatura capotar durante perseguição a bandidos

Acidente ocorreu nesta sexta-feira (09) próximo a um povoado na BR-226

Por Marcelo Gomes,

Um sargento da Polícia Militar de Timon, identificado como Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 47 anos, morreu em um grave acidente envolvendo uma viatura da PM que capotou nesta sexta-feira (09) na BR-226, próximo ao povoado Buriti Cortado, em Timon. A vítima integrava o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon.

Sargento da Polícia Militar morre depois de viatura capotar em perseguição (Foto: divulgação)

Ao Portal AZ, o tenente-coronel Araújo, informou que o sargento e mais outros dois policiais estavam a caminho de uma ocorrência contra criminosos que roubaram uma caminhonete quando ocorreu o capotamento da viatura. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. 

“Vamos verificar o que aconteceu, mas a princípio, durante a perseguição, o veículo capotou na BR. O sargento e mais dois policiais estavam a caminho de uma ocorrência. Ele morreu ainda no local e os outros foram socorridos e já estão em casa”, contou o tenente-coronel Araújo.

Lopes integrava o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 11º BPM de Timon (Foto: divulgação)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Timon e Caxias (MA) foram acionadas e socorreram as outras duas vítimas. Nas redes sociais, amigos e colegas lamentaram a morte do sargento Lopes.

Em uma postagem no Facebook, uma colega de profissão escreveu: “há alguns dias, menos de uma semana, um jovem, conhecido da minha cidade, Barras, faleceu, de um acidente de motocicleta. Eu fiquei pensando: a gente tem que viver... Porque a vida é um sopro. Hoje, lamentavelmente, nosso companheiro tomba em serviço, assim... Como um sopro...No atendimento de uma ocorrência, a viatura capotou, ele veio a óbito no local. Nos resta a dor somente. Chorar nosso amigo. Lamentar... E encarar o restante do serviço com alma dilacerada, porque não podemos simplesmente abandonar tudo e ir velar nosso irmão. Vá em paz guerreiro. O senhor foi um profissional exemplar, companheiro, íntegro e dedicado. Deus te receba! Olha por nós, comandante! Continuamos daqui”. 

Comente

Pequisar