Deputado estadual é denunciado por violência doméstica pela ex-companheira

Segundo decisão da justiça, Fábio Macedo está proibido de se aproximar da vítima

Por Vitória Pilar,

O deputado estadual Fábio Macedo (Republicanos) do Maranhão foi denunciado por violência doméstica por parte da esposa, Lorena Melo. De acordo com informações da TV Difusora, a vítima relatou que às agressões aconteciam desde o início do casamento e se tornaram constantes nos últimos meses. 

Deputado Fábio Macedo é denunciado por violência doméstica (Foto: reprodução/Facebook)

"25 anos de abusos, traições e maus tratos, sofrendo agressões psicológicas, físicas e verbais. Dei entrada no divórcio e na medida protetiva. Ele nunca me deixou trabalhar e agora estou sendo ameaçada de não ficar nem com a casa para morar com meus filhos", relatou Lorena à emissora de TV maranhense.

A justiça decretou umas medidas protetivas para Lorena Macêdo, estabelecendo que o deputado mantenha distância de no mínimo de 200 metros da ex-companheira e que não mantenha contato com ela por qualquer canal de comunicação.

"Ele está obrigado a cumprir às determinações sob pena caso ele venha infringir qualquer determinação judicial de proteção à mulher", disse a coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, Kazumi Tanaka. 

Histórico de violência

Em março de 2019, o deputado foi preso em flagrante depois de agredir duas pessoas no Bendito Boteco, na zona Leste de Teresina. Em um áudio que circulou nas redes sociais, o deputado estaria ameaçando policiais de morte. 

Fábio Macedo na epóca que foi preso em Teresina (Foto: Divulgação/PM)

No ano de 2017, Fábio Macedo colidiu em um veículo que estava parado na Avenida dos Holandeses, em São Luís. De acordo com vídeos que registraram o momento do acidente, o deputado estava visivelmente embriagado.

Matéria relacionada:

Deputado é preso em balada ao agredir o cantor Léo Cachorrão

Comente

Pequisar