Timon inicia imunização contra a covid-19 em seis profissionais da saúde

Ao todo, seis profissionais da saúde receberam as primeiras doses da Coronavac

Por Vitória Pilar,

O município de Timon, no Maranhão, iniciou a campanha de imunização contra a covid-19 na tarde desta terça-feira (19) nos profissionais da rede de saúde pública da cidade. No início da tarde, a prefeita Dinair Veloso (PSB) esteve no Aeródromo Domingos Rêgo para receber as 1.330 doses da vacina Coronavac. 

"É um dia histórico", disse Dinair em suas redes sociais. (Foto: reprodução/redes sociais)

"Hoje é um dia muito feliz e cheio de esperança para nossa cidade. Nesse momento não será possível vacinar todas as pessoas, mas vamos iniciar, sobretudo, para aqueles que estão na linha de frente da covid-19", declarou a prefeita. 

Ao todo, seis profissionais da saúde receberam as primeiras doses. A primeira timonense a ser vacinada foi Conceição de Maria Paula Lima Oliveira, de 58 anos. "Ela trabalha desde o início da pandemia, sendo técnica de enfermagem do SAMU", publicou Dinair. 

A segunda vacinada foi Kátia Maria Pereira, de 63 anos, enfermeira da estratégia da saúde da família. Na sequência, o Dr. Marciano dxe Paula Silveira Neto, de 63 anos, médico do Multirão. 

A quarta vacinada foi Michele Vaz Lima, de 40 anos, médica do hospital Parque Alvorada. Kátia Lima Braga, de 34 anos, enfermeira da Unidade Básica do Caic foi a quinta a receber a vacina. Por fim, a técnica de enfermagem do hospital Alarico Pacheco recebeu a sexta dose. 

Coronavac no Maranhão

O Maranhão recebeu 123.040 doses e prevê a entrega em todas as cidades do Estado até esta quarta-feira (20). Cerca de 2100 salas de vacinação já estão sendo adequadas para a imunização, sendo possível ampliar para 2500.

Comente

Pequisar