Prefeita Dinar Veloso decreta lockdown em Timon; veja as novas medidas restritivas

A Ponte Metálica será interditada neste fim de semana no sentindo Teresina-Timon

Por Vitória Pilar,

A prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB), decretou na noite dessa quarta-feira (24), 'lockdown' de sete dias no município. Bares, restaurantes e balneários da cidade não poderão abrir no sábado(27) e domingo(28). Os estabelecimentos só podem funcionar na modalidade delivery ou drive-thru. A Ponte Metálica será interditada neste fim de semana no sentindo Teresina-Timon. As medidas passam a valer a partir das 20h desta quinta-feira (25) e vão até o dia 4 de março.

Prefeita Dinar Veloso decreta lockdown em Timon por sete dias (Foto: divulgação)

Conforme o documento, está proibida a realização de festas ou eventos que gerem aglomerações, no âmbito público ou privado, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, funcionamentos de boates e casas de shows. Até às 23h, bares, restaurantes, depósitos e conveniências poderão funcionar na modalidade delivery.

Além disso, está proibida a utilização de apresentações musicais e som mecânico em bares, restaurantes, trailers, barracas e outros. A permanência de pessoas em parques, praças e outros espaços coletivos deverá ser seguida com obediência aos protocolos específicos de medidas higiênicas.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS, PROCON, Superintendência de Limpeza Urbana, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos atuando em conjunto e em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e estadual, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações para impedir o aumento de casos da covid-19. Atualmente, os leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) estão 65% ocupados na cidade.

Comente

Pequisar