Ex-vereador Joãozinho da Farmácia morre vítima do coronavírus em Timon
Na cidade, Joãozinho era conhecido como um médico popular e prestava serviço social para a população
O ex-vereador Joãozinho da Farmácia, de 71 anos, morreu nesta sexta-feira (26) vítima de complicações da covid-19, em Timon. O comerciante deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade no dia 10 de fevereiro e depois foi transferido para o Hospital Alarico Pacheco.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ex vereador Joãozinho da Farmácia morre vítima de covid-19 em Timon (Foto: redes sociais)
Na cidade, Joãozinho era conhecido como um médico popular e prestava serviço social para a população. "Foi meu médico, dos meus filhos e de incontáveis pessoas. Ajudou a curar muita gente, quer os pacientes tivessem dinheiro, ou não. Seu propósito era servir", declarou um perfil nas redes sociais.
Nessa terça-feira (23), o neto de Joãozinho, Lucas da Farmácia, tinha divulgado um vídeo nas redes sociais sobre melhora no quadro de saúde do avô. Emocionado, o jovem pedia para que as pessoas pudessem se prevenir no município.
"Se cuidem, façam de tudo para cuidar das suas famílias. Tenham cuidado, usem máscara, essa segunda onda veio para destruir mais famílias ainda", lamentou.
Nas redes sociais, a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim lamentou o ocorrido e prestou condolências à família e amigos.
"Com tristeza recebi a notícia do falecimento do Ex- Vereador Joãozinho da Farmácia, um homem que dedicou a sua vida em cuidar das pessoas, ele que era aquele amigo para todas as horas, quem conhecia o seu Joãozinho sabia do amor dele por Timon. Rogo a Deus que em sua infinita bondade conforte a sua família e os seus amigos", publicou.
Covid-19 em Timon
Segundo dado do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Timon, o município já registrou 29.158 casos notificados, 1.490 suspeitos, 13.682 descartados, 13.986 confirmados, 12.456 recuperados e 249 óbitos.