Em Timon, pessoas de 45 anos podem se vacinar contra covid-19 nesta segunda-feira

No Arraial da Vacinação, mais de 6.000 pessoas foram imunizadas

Por Vitória Pilar,

As pessoas com idades acima de 45 anos já podem se vacinar contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (14) em Timon (MA). Nesta etapa, as pessoas com comorbidades e deficiências que possuem mais de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias) também serão contempladas.

 Em Timon, pessoas de 45 anos podem se vacinar nesta segunda-feira (Foto: divulgação)

A vacinação ocorre das 8h até 18h30 no Ginásio Francisco Carlos Janses, na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí. 

A campanha de imunização deve ser ampliada para outros grupos, à medida que outros lotes chegarem ao município e de acordo com a quantidade de doses.

O que levar? 

  • RG
  • CPF ou Cartão do SUS
  • Comprovante de residência de Timon em seu nome
  • Laudo médico atualizado (comorbidades e pessoas com deficiência permanente)
  • Cartão pré-natal (gestantes)
  • Certidão de Nascimento (puérperas até 45 dias)

Arraial da Vacinação vacina mais de 6000 timonenses

Durante a edição do Arraial da Vacinação no município, houve mingau de milho, atração musical junina, bumba-meu-boi e o mais importante: mais de 6.000 pessoas imunizadas contra a Covid-19.

A Prefeitura de Timon em parceria com o Governo do Estado organizou uma logística com dois pontos de vacinação: o drive-thru no Cocais Shopping e o ponto fixo do ginásio Francisco Carlos Jansen. O evento contou com mais de 200 profissionais trabalhando.

“Repetimos o sucesso do dia “D “e com uma virada de faixa etária. Conseguimos ampliar durante o evento da faixa etária de 50 anos, para 45 anos ou mais e isso só mostra a vontade do timonenses de ficar imunizado e o comprometimento da Prefeitura de Timon em atingir o maior número de pessoas e seguir avançando na vacinação”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.

Timon já recebeu mais de 61.000 doses de vacina (entre 1ª e 2ª dose) e já foram aplicadas mais de 56.000 doses (1° e 2° dose) contra a Covid-19.

Comente

Pequisar