Festival da Uva promove cultura e aquece economia no sul do Estado

Festival mostra o potencial de São João do Piauí e promove a cultura

Por Redação do Portal AZ,

A sétima edição do Festival da Uva foi aberto na noite desta sexta-feira (15), em São João do Piauí, com shows de Biquíni Cavadão, Casadões do Forró, Dandinha e Banda, entre outras atrações. Neste sábado (16), quem se apresenta é o piauiense Chambinho do Acordeon, Solange Almeida e a banda Araketu.

(Foto: Divulgação / Gov-PI)

Para o governador Wellington Dias, é uma alegria ver a retomada do festival, realizado na maior praça de grandes eventos do estado. “Aqui não é só fruticultura, mas é também um espaço de qualificação, de rodada de negócios, de ampliação de investimentos e de cultura. Estamos homenageando Netinho da Flauta, um grande artista da cidade”, disse.

O secretário de Cultura, Fábio Novo, ressaltou que o festival mostra o potencial de São João do Piauí, município considerado a capital da energia solar. “Aqui temos a luminosidade e águas subterrâneas que criam as condições para produção de uva e neste ano foram colhidas 4,5 toneladas de uvas sem sementes”, disse, acrescentando que o festival alia cultura e negócios. “Os hotéis estão lotados, o comércio é aquecido. É um momento importante para economia do Piauí que vem crescendo acima da média nacional”, destaca o secretário.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, disse que a população está feliz com o festival que ocorre no semiárido, promovendo a cultura, o turismo, os arranjos produtivos e outros negócios que se firmam na região. “A cidade está cheia de turistas e o nosso povo tem sido bem receptivo”, declara.

A deputada federal Rejane Dias afirma que o festival voltou em grande estilo. “É um evento muito cobrado pela população. Ele é importante para fruticultura e também para promover a cultura. Não é só festa, mas é também um evento que gera renda”, disse a deputada.

Comente

Pequisar