Com investimento de R$ 12 milhões, PI 245 que liga Picos a Itainópolis é inaugurada

Trecho de 40 Km foi feito pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER)

Por Marcelo Gomes,

O governador Wellington Dias inaugurou nesse sábado (21) a Rodovia PI -245, que liga o município de Picos a Itainópolis. A obra foi realizada por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) e custou R$ 12 milhões. 

Com investimento de R$ 12 milhões, PI 245 que liga Picos a Itainópolis é inaugurada (Foto: ascom / divulgação)

“Estamos entregando praticamente a reconstrução dessa estrada que faz ligação com a BR 020. Essa era uma cobrança grande das lideranças por que além de Itainopólis, Vera Mendes e Isaías Coelho ela faz uma integração importante com Brasília. Além disso, foram feitas obras de calçamento, na área da saúde e segurança. Por tudo que a gente viveu em 2019, fizemos o dever de casa“, disse Wellington Dias.

Governador Wellington Dias (Foto: ascom / divulgação)

O diretor do DER, Castro Neto, disse que foram reconstruídos aproximadamente 40 km de asfalto, tendo sido investido R$ 12,5 milhões. “Era uma das partes prioritárias do DER, como a duplicação das duas BRs na capital. Cumprimos a nossa meta e estamos integrando essa estrada totalmente recuperada para a população”, disse.

O prefeito de Itainopólis, Paulo Moreira, falou da felicidade de estar inaugurando esta obra. “Era reivindicada pela população, fico muito feliz com essa conquista. Queremos agradecer a parceria com o Governo do Estado em 2019 e a expectativa é que novos projetos sejam realizados em 2020”, disse.

A moradora de Itainopólis, Alaide Dias, disse que trafega semanalmente pela rodovia e que agora vai ser melhor a viagem. “Agora acabou aquele pula pula do carros passando nos buracos”, comentou.

Trecho de 40 Km foi feito pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (Foto: ascom / divulgação)

Wellington Dias também destacou a continuação das obras do novo hospital de Picos, que haviam ficado paradas por quase dois anos, devido a uma judicialização. “Mas no final provamos que o Estado estava certo. Agora é possível retomar, mas é lamentável o tempo perdido. Em 2020 vamos ter investimentos para Picos e para toda a região”, disse o governador.

Ainda na solenidade, Wellington autorizou o DER a calcular o orçamento da recuperação do trecho da rodovia que liga Itainópolis e Aroeira do Itaim.

Comente

Pequisar