Vídeo mostra animal morto perto de bomba de água da Agespisa no Piauí

Imagens foram compartilhadas nas redes sociais por morador

Por Redação do Portal AZ,

Um morador do município de Luzilândia, localizado a 264 km de Teresina, flagrou um animal morto perto da bomba de abastecimento de água da Agespisa na cidade. 

Animal morto perto de bomba da Agespisa (Foto: reprodução/vídeo)

Segundo o morador, que fez as gravações, o cadáver, o qual ele aponta ser uma vaca, estava dentro da água que seria fornecida para a população. Também há informações de que o animal estaria no local há pelo menos três dias.

Assista ao vídeo:

O Portal AZ procurou a Agespisa, que é responsável pelo abastecimento da cidade, para comentar o caso. A concessionária afirmou que “o animal morto, um bezerro, estava próximo ao sistema de captação e foi retirado do local hoje de manhã por um funcionário”. 

A Agespisa ainda informou que o abastecimento no município está normal e que a população não precisa se preocupar, pois a água chega devidamente tratada nas residências. “100% da água distribuída é tratada, conforme os requisitos do Ministério Saúde, ou seja, passam pelo sistema de captação e tratamento, antes da distribuição”, destacou. 

A concessionária  também divulgou as etapas para o tratamento da água nos municípios. "No tratamento da água, são empregados os processos de coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação e ajuste de PH. Após a filtração, a água recebe a adição de flúor como medida de prevenção contra cárie dentária. Para realizar a sanitização da água e sua prevenção quanto à presença de bactérias nocivas à saúde, utiliza-se o cloro na forma de gás granulado. A etapa final do processo é a adição de cal hidratada para corrigir o pH e evitar corrosão na tubulação da rede de distribuição. É feito o bombeamento da água tratada diretamente para os reservatórios. E dos reservatórios para as redes de distribuição".

Comente

Pequisar