Prefeito Thales Coelho rebate denúncia e diz que funcionários foram vítimas de abuso de poder

Segundo o gestor, o fato ocorreu em razão de uma ‘perseguição política’

Por Marcelo Gomes,

O prefeito de Paquetá, Thales Coelho, encaminhou nota ao Portal AZ, na tarde deste domingo (03), rebatendo a denúncia do Ministério Público do Piauí de que teria agredido uma  equipe de saúde  do município de Canto do Buriti durante fiscalização em um restaurante, que é de sua propriedade, no posto TDC. Segundo o gestor, o fato ocorreu em razão de uma ‘perseguição política’. 

Prefeito Thales Coelho rebate denúncia e diz que funcionários foram vítimas de abuso de poder (Foto: divulgação)

De acordo com Thales Coelho, o chefe da equipe de saúde teria agido com truculência com seus funcionários e tentou suspender o serviço de venda de combustível com base em uma suposta denúncia de irregularidade no posto. 

“A equipe não encontrou nenhuma irregularidade no local. Tal atitude criminosa cometida pelo chefe da fiscalização contraria as os decretos do Governo Federal e Estadual os quais enquadram a venda de combustível como serviço essencial. Todo ocorrido se trata na verdade de mera perseguição política em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de Canto do Buriti o qual é esposo da secretária de Saúde”, informou o prefeito.

Ainda em nota, Thales Coelho lamentou o ocorrido e afirmou que está atendendo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. “Repudiamos toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar o bom funcionamento dos serviços essenciais à população”, disse.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Em decorrência da veiculação de narrativas concernentes ao envolvimento do prefeito do Paquetá do Piauí,  Thales Pimentel, em episódio ocorrido na noite da sexta- feira, 01/05, na cidade de Canto do Buriti, em que a equipe da Secretaria de Saúde, teria sido supostamente vítima de agressões verbais e corporais, o prefeito traz  os seguintes esclarecimentos: 

A administração do Posto TDC, através do proprietário Dr. Thales Coelho, vem através desta nota comunicar a toda população cantoburitiense que as notícias marradas através de ofício de n 18 assinado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Canto Buriti NÃO RETRATAM A REALIDADE.  Ao contrário do que foi dito os funcionários do Posto TDC foram vítimas de abuso de poder por parte do chefe da equipe da saúde, o qual agindo com total truculência tentou suspender o serviço de venda de combustível com base em suposta denuncia Falsa, haja vista que a equipe não encontrou nenhuma irregularidade no local. 

Tal atitude criminosa cometida pelo chefe da fiscalização contraria as os decretos do Governo Federal e Estadual os quais enquadram a venda de combustível como serviço essencial. Todo ocorrido se trata na verdade de mera PERSEGUIÇÃO POLÍTICA em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de canto do buriti o qual é esposo da secretária de Saúde. Nos do posto TDC lamentamos todo o ocorrido e informamos que estamos atendendo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, bem como repudiamos toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar o bom funcionamento dos serviços essenciais à população.

Entenda o caso

O prefeito Thales Coelho foi denunciado ao Ministério Público do Piauí por agressão a uma equipe de saúde da cidade de Canto do Buriti, que estava atuando no enfrentamento à pandemia de coronavírus. 

Marcas de batidas no carro (Foto: divulgação)

Conforme a denúncia, a equipe estava em ação educativa pelos bairros da cidade de Canto do Buriti, na sexta-feira (01), quando avistou um restaurante com mesas expostas e pessoas ingerindo bebida alcoólica. O estabelecimento é integrado ao Posto TDC, localizado na PI-141, que pertence ao prefeito Thales Coelho. 

Os profissionais se dirigiram até o local e notificaram o posto. Um funcionário afirmou que não assinaria a advertência, pois estava aguardando o proprietário.

Matéria relacionada:

Prefeito é denunciado por agredir equipe da saúde do combate à covid-19 no Piauí

Comente

Pequisar