Em combate ao coronavírus, PRF intercepta ônibus que vinha de São Paulo na BR-343

O veículo transportava 35 passageiros que foram encaminhados para exames

Por Marcelo Gomes,

Policiais Rodoviários Federais interceptaram na manhã desta terça-feira (12) um ônibus que vinha de São Paulo e tinha como destino os municípios de Castelo do Piauí e Boa Hora. O veículo não havia sido inspecionado e segundo a PRF, estaria utilizando desvios para não sofrer fiscalização. A ação ocorreu na BR 343 no município de Campo Maior. 

PRF intercepta ônibus que vinha de São Paulo na BR-343 (Foto: divulgação)

O veículo transportava 35 passageiros que foram encaminhados para exames realizados por profissionais da Vigilância Sanitária do município de Boa Hora. Todos os passageiros foram orientados a permanecerem em quarentena de sete dias, tendo em vista que nenhum deles apresentavam sintomas da covid-19. 

O veículo transportava 35 passageiros que foram encaminhados para exames em Boa Hora (Foto: divulgação)

A PRF continua realizando o monitoramento dos ônibus de transporte interestadual de passageiros que tem como destino o estado do Piauí. A intenção desse procedimento é colher informações para que sejam repassadas para a vigilância sanitária e à secretaria estadual de saúde para possíveis medidas no intuito de combater o novo coronavírus.

Balanço 

A PRF já identificou e catalogou 151 ônibus que acessaram o estado através das rodovias federais piauienses, totalizando 5.184 passageiros. Informações sobre origem, destino, quantidade de passageiros, previsão de chegada ao destino e local da abordagem são repassadas ao governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária.

Comente

Pequisar