Secretaria de Transportes retoma obras de pavimentação da PI-248

A via liga os municípios de Rio Grande do Piauí e Pavussu

Por Karine Rocha com informações do Governo do Piauí,

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) retomou as obras de pavimentação na PI-248, que liga os municípios de Rio Grande do Piauí e Pavussu, na região sul do Piauí.

Obras da PI-248 são retomadas (Foto: PMT)

As obras estão com 57,67% de serviços executados e consistem na implantação e pavimentação asfáltica, em tratamento superficial duplo (TSD), da rodovia, com extensão de 25,56 km.

De acordo com Gustavo Aquino, secretário de Estado dos Transportes, a via tem o propósito de elevancar a economia da região. "A obra tem como objetivo impulsionar a economia da região, por meio de uma ligação mais rápida e segura entre os dois municípios e outras comunidades”, destacou o gestor.

Mais de 50% do serviço foi concluído Foto: PMT)

As atividades estão sendo executadas de acordo com os protocolos de segurança, respeitando as determinações sanitárias para a contenção e prevenção do novo coronavírus, conforme portaria do Governo do Piauí, de 22 de maio de 2020.

Os serviços estão orçados em R$ 4.781.426,87 com recursos de operação de crédito do Governo do Piauí com o BNDES (Proinfra I).

Comente

Pequisar